Estudantes Atletas da UC destacam-se em competições internacionais

Desporto UC
22 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

Tiveram lugar em Istanbul, Turquia, os Campeonatos Europeus Universitários de Remo, que contaram com a participação de seis estudantes atletas da Associação Académica de Coimbra (AAC)/ Universidade de Coimbra (UC), a competir em M4x, LM1x e LW1x.

Simão Simões, Marcelo Simões, Eduardo Sousa e Gonçalo Delgado conquistaram a medalha de bronze em M4x. Participaram ainda o estudante atleta João Gomes, em LM1x, e a estudante Inês Oliveira, em LW1x, contribuindo ambos para a conquista do 5.º lugar da classificação geral.

A seleção portuguesa participou ainda no Campeonato Mundial em Bydgoszcz, na Polónia, na modalidade de canoagem, sendo a comitiva composta por sete estudantes atletas da Universidade de Coimbra. O evento, organizado pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), culminou na conquista, por parte dos estudantes atletas da Universidade de Coimbra, de três medalhas de prata e duas de bronze. A estudante da Faculdade de Farmácia, Mafalda Germano, e a estudante Inês Costa, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, alcançaram o 2.º lugar no K2 em 200m. Ainda na competição feminina, as atletas Mafalda Germano, Inês Costa e Maria Inês Brandão garantiram a medalha de bronze no K4 em 200m.

Na competição masculina os estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Rúben Vilas Boas e Iago Bebiano, conquistaram a medalha da prata no K4 em 200m e 500m, este último arrecadou ainda a medalha de bronze no k2 em 200m.

Destacaram-se ainda na competição, a estudante Beatriz Lamas da Faculdade de Ciências e tecnologia, que alcançou o 4.º lugar na competição de C1 em 500m e C2 em 200, a estudante Maria Inês Brandão, da Faculdade de Economia, com um 4.º lugar no K2 em 500m, e o estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Diogo Evangelista, com a conquista da 6.ª posição na classificação geral em C2 500m.