Estudantes de Engenharia Civil discutem futuros investimentos em infraestruturas com especialistas da área da mobilidade, energia e ambiente

10 maio, 2021≈ 2 mins de leitura

De 10 a 12 de maio realizam-se as XIV Conferências@DEC – “Dimensionar o Futuro”, que pretendem desmistificar o papel da Engenharia enquanto recurso estratégico na conjuntura atual, e como esta se reinventa para responder aos constrangimentos e desafios de Portugal.

O evento, dirigido à comunidade académica e civil, procura induzir um espírito crítico através de vários momentos de debate. Desta forma, serão dissecados e debatidos projetos e eixos estratégicos, na base de um modelo de desenvolvimento sustentável e competitivo.

O evento contará com a presença de oradores como Carlos Cipriano, Álvaro Costa, Manuel Tão, Clemente Pedro Nunes, Jorge Vasconcelos, Traça de Almeida e o Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

A iniciativa vai decorrer em formato híbrido, contando com transmissão em direto através da página de Facebook do Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Associação Académica de Coimbra (NEEC/AAC).

O NEEC acredita que “a capacidade de intervenção na esfera profissional, científica e socioeconómica, constitui um agente ativo nas pontes para um futuro em constante metamorfose”.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Associação Académica de Coimbra, em parceria com a Académica Start UC.

 

 

cartaza1 (2)

Partilhe