Estudantina Universitária de Coimbra organiza Serenata pela Paz

O evento terá lugar na próxima sexta-feira, dia 11 de março, pelas 21h30, na Praça 8 de Maio.

SC
Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra
07 março, 2022≈ 3 mins de leitura

No dia 11 de março, pelas 21h30, na Praça da 8 de Maio, a Estudantina Universitária de Coimbra (EUC) organiza uma noite de Serenatas pela Paz no mundo e, em especial, pelos povos que se encontram em conflito.

“Abraçar os que sofrem, transmitir amor através da música e agradecer aos que vivem a sua vida em missão pela paz” são os principais objetivos da noite que “procura conjugar a canção por amor às raparigas/donzelas a uma corrente de paz aos 5 continentes”, afirma o Presidente da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), Pedro Andrade.

A noite de Serenatas tem entrada gratuita e conta com a presença da Tuna Universitária do Porto, da Tuna Universitária de Aveiro, da Hinoportuna, da Tuna Universitaria de Salamanca e com a participação especial do Grupo de Fado “Fado Hilário”. Pedro Andrade explica que “cada um dos grupos é convidado a entoar temas na medida da tradição da sua cidade e daquela que é a forma de agradecimento e força pelos tempos que correm”.

Num espaço ao ar livre e com cerca de 200 cadeiras disponíveis, o grupo convida todos os interessados a juntarem-se nesta noite enaltecendo o espírito alegre e o apego aos valores da paz e da solidariedade com todos os povos do mundo.

Composto por dois grandes momentos, o festival continua no dia seguinte, 12 de março, pelas 21h00, no Grande Auditório do Convento São Francisco. No marco das suas 30 edições como o mais antigo e emblemático Festival de Tunas da cidade de Coimbra, o evento apresenta-se também de homenagem a Paulo Cunha Martins, antigo elemento da EUC e falecido em novembro de 2020. Conhecido por todos como “Paulão”, foi membro de elevada importância na história da EUC e participante ativo na vida da AAC nas décadas de 80 e 90.

Os bilhetes para o espetáculo de dia 12 já se encontram à venda na Ticketline, aqui.