Exposição "Ciência no Feminino 2.0" para ver no Departamento de Física da Universidade de Coimbra

09 março, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

Já se pode visitar a exposição "Ciência no Feminino 2.0", integrada no Dia da Investigação do Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC), e que ontem, dia 8 de março, foi inaugurada.

Nesta exposição pretende-se realçar a contribuição para a ciência de 25 mulheres provenientes de 13 países, nascidas no séc. XIX ou no séc. XX, com os seus trabalhos a abrangerem as áreas da matemática, física, biologia, botânica, medicina, química, engenharia de software, biotecnologia, imunologia, ciências farmacêuticas, ciências náuticas, entre tantas outras.

Num retrato, necessariamente breve, a exposição pretende destacar o valor dos seus contributos, os contextos em que realizaram os seus trabalhos e dar visibilidade à sua dedicação à ciência.

Esta exposição é organizada pelo Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra e estará patente ao público no piso 0 do Departamento de Física da UC.