Exposição INSIDE OUT inaugura a 18 de março no Jardim Botânico

A inauguração vai ter lugar na Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, pelas 15h00.

27 fevereiro, 2023≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 18 de março, pelas 15h00, inaugura na Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) a exposição INSIDE OUT - wood anatomy in the botanic garden of the university of coimbra / DE DENTRO PARA FORA - anatomia da madeira no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

A exposição vai ter 15 painéis com imagens de anatomia da madeira de 15 espécies arbóreas do Jardim Botânico. O projeto está inserido no programa de "Promoção da Cultura Científica da UC", promovido pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra. A exposição foi concebida pelo Laboratório de Dendrocronologia do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, em colaboração com o CISUC (Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra), que fez toda a parte do design. A exposição teve ainda o apoio do Departamento de Ciências da Vida da UC, Departamento de Engenharia Informática da UC, FCT, Câmara Municipal de Coimbra, SMTUC e Águas de Coimbra.

A mostra vai estar patente até 25 de junho de 2023.