Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC celebra 30 anos

O programa inclui ainda a conferência comemorativa do 30.º aniversário da FCDEF-UC, proferida por professor Francisco Sobral, com o tema “Desporto, Mitos e Arquétipos: Da idade das trevas à modernidade".

17 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) comemora o seu 30.º aniversário no sábado, dia 19. O programa da sessão comemorativa inicia-se pelas 9h30, no Auditório Rui de Alarcão, no Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra.

A mesa de abertura da sessão comemorativa vai contar com as intervenções do Vice-Reitor da UC para a Qualidade, Desporto e Serviços de Ação Social, António Figueiredo, do Presidente da Assembleia da FCDEF-UC, Luís Rama, do Diretor da FCDEF-UC, José Pedro Ferreira, do Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, e do Presidente do NECDEF-UC, Diogo Lopes.

No âmbito da cerimónia vão ser entregues o Prémio de Mérito Académico (aos melhores estudantes de licenciatura em 2020/2021), o Prémio de Mérito Desportivo (a diversos estudantes da FCDEF-UC que se distinguiram em provas desportivas internacionais) e o Prémio Carreira.

A sessão vai ser transmitida em direto em uc.pt/emdireto.