Faculdade de Farmácia da UC promove apresentação de livro sobre a farmácia na 1.ª viagem de circum-navegação

A sessão acontece a 15 de novembro, pelas 15h00, na Sala Garcia de Orta.

11 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Na próxima terça-feira, dia 15 de novembro, vai decorrer, na Sala Garcia de Orta da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), a apresentação do livro “La Botica en la expedición de Magallanes y Elcano”, da autoria de Cecilio J. Venegas Fito e Antonio Ramos Carrrillo.

A sessão começa pelas 15h00 e decorre por ocasião do 5.º centenário da conclusão da primeira viagem de circum-navegação, que se comemorou no passado dia 8 de setembro.

A abertura do evento vai estar a cargo do diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Fernando Ramos, e do presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas de Portugal, Agostinho Franklim Marques.

O livro vai ser apresentado por João Rui Pita, professor da FFUC, e por António Melo Gouveia, capitão-de-fragata e farmacêutico da Marinha Portuguesa.