Faculdade de Medicina recebe congresso sobre Formação Médica

As inscrições para os cursos pré-congresso estão abertas até setembro.

09 agosto, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Formação Médica é o tema do 9.º Congresso Nacional de Medicina | 10.º Congresso Nacional do Médico Interno, a realizar-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) em novembro. As inscrições para os cursos pré-congresso já estão abertas e podem ser realizadas até setembro.

O evento pauta-se por ser um ponto de encontro entre os profissionais de diversas áreas de especialidade da medicina. Além de proporcionar um ambiente para a discussão sobre o tema, o congresso tem ainda o objetivo de reforçar a importância de uma formação médica contínua, através da realização de cursos de formação em diferentes temáticas.

Seguindo o tema da Formação Médica, o evento proporciona dois cursos pré-congresso. O primeiro, entitulado CCP – Curso de formação para formadores, tem início a 5 de setembro e é composto por 32 horas de formação presencial e 62 horas de formação virtual. Já o Curso de formação para orientadores – Curso para formadores de Medicina – nível 1 (EURACT),  conta com 25 horas de formação, entre os dias 22 e 24 de setembro. As inscrições decorrem até 2 e 16 de setembro, respectivamente.

O congresso, organizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, vai realizar-se entre os dias 3, 4 e 5 de novembro, no auditório da FMUC. Para mais informações sobre o evento e sobre as inscrições para os cursos pré-congresso, consulte o site.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.