Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC celebra o 41.º aniversário

Realiza-se amanhã, 5 de novembro, o Dia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

RS
Rui Marques Simões
04 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Realiza-se amanhã (sexta-feira, 5) o Dia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC). A sessão solene comemorativa do 41.º aniversário da FPCE-UC decorre a partir das 10h30, no Anfiteatro Joaquim Ferreira Gomes, contando com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, da Diretora da FPCE-UC, Maria Paula Paixão, e da Presidente do Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra, Rita Rocha.

A sessão solene inclui também as entregas dos prémios dos Melhores Estudantes de 2020/21 e das Mostras de Doutoramento realizadas durante a semana.

De tarde, a partir das 14h30, o programa do Dia da FPCE-UC completa-se com a conferência “Das metamorfoses da razão às exigências normativas de uma teorização da educação” (por Maria das Dores Formosinho, com moderação de Maria Isabel Festas) e com a mesa temática “Organização escolar dos nossos dias: Estruturas, articulações, dificuldades e possibilidades” (com a participação de Alberto Barreira, Pascoal Albuquerque e Graça Trindade e moderação de António Gomes Ferreira).