FCTUC e CHUC assinam protocolo de colaboração

A cooperação institucional vai permitir, entre outras aplicações , que os estudantes inscritos nas licenciaturas e mestrados da FCTUC possam realizar estágios curriculares nos CHUC.

18 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vão assinar um protocolo de cooperação no âmbito de estágios curriculares de licenciatura e de mestrado integrado. O protocolo vai ser assinalado a 19 de maio, pelas 15h30, pelo Presidente do CHUC, Carlos Santos e pelo Diretor da FCTUC, Paulo Eduardo Oliveira (na sala de atos do Conselho de Administração (piso rc/HUC).

A parceria entre as duas instituições visa proporcionar aos estudantes inscritos nas licenciaturas e mestrados da responsabilidade da FCTUC, uma aproximação à vida ativa, através da realização de estágios curriculares. Vai ainda possibilitar aos investigadores integrados nos Centros de Investigação da FCTUC, ou nos seus Departamentos, envolvidos em projetos de investigação em colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, um enquadramento institucional para a realização de tarefas de investigação conjuntas nas instalações do CHUC.

O objetivo desta cooperação institucional entre unidades orgânicas de instituições de ensino superior e unidades prestadoras de cuidados de saúde com unidades de investigação, tem como principal desígnio o avanço e a aplicação do conhecimento e da evidência científica para a melhoria da saúde através da investigação, do ensino na formação pré e pós-graduada, da criação de conhecimento e da sua aplicação na melhoria dos cuidados prestados à população.