Felicidade e irreverência voltam a ocupar as ruas de Coimbra com o Cortejo da Queima das Fitas 2022

O Cortejo da Queima das Fitas de 2022 teve lugar a 22 de maio e era um dos momentos mais aguardados pelos estudantes.

KP
Karine Paniza
23 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Não eram nem 09h30 e já havia estudantes pré-finalistas ou grelados "queimando" a insígnia e "libertando as fitas". Com os sinos da Sé Nova de Coimbra a tocar, dá-se início ao dia do tradicional Cortejo dos Fitados.

Domingo voltou a ser dia de festa para os estudantes, que com as suas fitas a dançar, cartolas das cores das faculdades e muita bengalada, vieram deixar alegria e irreverência pela cidade. Nem o tempo chuvoso desanimou os participantes que pulavam e cantavam em cima dos carros.

Um dos pontos altos da programação, e um retorno à tradição após o período pandémico, o Cortejo não dececionou os que quiseram vir assistir e os que participaram.

Eis o que pode fazer:

Com um novo trajeto, o Cortejo da Queima das Fitas passou pelas ruas da cidade, incluindo agora a Rua da Sofia e a Avenida Fernão Magalhães, num ritmo de festa e felicidade.

O retorno em pleno da tradição acabou por proporcionar a muitos estudantes uma oportunidade única de participar, pela primeira vez, no Cortejo.

Saiba mais sobre a organização da Queima das Fitas 2021 aqui. Conheça o Cartaz das Noites do Parque 2022 aqui.