FEUC adere à Business Graduates Association

21 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

FEUC

© João Duarte

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) aderiu recentemente à Business Graduates Association (BGA). A BGA é uma entidade internacional que confere qualidade acrescida às escolas de Economia e Gestão e que está centrada no incentivo de práticas de gestão responsável e de aprendizagem ao longo da vida, cujo impacto se reflete junto dos estudantes, mas também da comunidade académica em sentido mais lato e da economia de uma forma abrangente.

Em 1980, a BGA deu origem à Association of MBAs (AMBA), reconhecendo nessa altura a importância dos programas de Master Business Administration (MBA) para as Escolas de Negócios. Recentemente, a BGA foi relançada para aumentar a sua abrangência, tendo presente a necessidade de inovar no ensino da gestão. O processo de acreditação do MBA para Executivos da FEUC junto da AMBA, que se encontra em curso, vai beneficiar claramente da adesão da FEUC à BGA.

Com a adesão à BGA, a FEUC passa a integrar uma comunidade que está empenhada em responder aos desafios societais, preparando os líderes do futuro. Assim, será mais fácil estabelecer parcerias, ter acesso às melhores práticas e inovar, potenciado o impacto da FEUC na área da gestão. Além disso, a BGA proporciona diversos recursos e ferramentas aos estudantes das entidades associadas, pelo que trará benefícios para toda a comunidade FEUC.

A adesão à BGA está perfeitamente integrada na estratégia da FEUC, que consiste em reforçar a internacionalização, as parcerias com a comunidade e a competitividade dos cursos de forma a valorizar a preparação dos estudantes para enfrentarem os desafios do de um mundo em mudança.