FEUC assina novo protocolo no âmbito da "Rede Parceiros"

A Rede Parceiros FEUC conta com um total de 80 parceiros.

FF
FEUC
29 abril, 2022≈ 4 mins de leitura

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou, recentemente, protocolo com a COLEP PACKAGING PORTUGAL, S.A. Inserido na “Rede Parceiros” da FEUC, o protocolo – assinado pelo diretor da FEUC, Álvaro Garrido, e pelo CEO da COLEP, Paulo Sousa – tem por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão, Marketing e Sociologia da FEUC, bem como a realização de estudos de caso no âmbito das unidades curriculares dos vários cursos de graduação e pós-graduação.

Por ocasião da celebração do protocolo, e no quadro da unidade curricular de Comportamento Organizacional da licenciatura em Gestão da FEUC, realizou-se no auditório da FEUC o seminário “Yes we CAN! People Development Cycle”, dinamizado por Joana Roda, People & Culture Director na Colep Packaging (Grupo RAR). Neste seminário, foram partilhadas pela empresa as estratégias que tem vindo a implementar tendo em vista o desenvolvimento do potencial dos seus colaboradores e o seu alinhamento com os objetivos da organização. No seminário, interveio também o CEO da COLEP Packaging, tendo apresentado alguns aspetos relacionados com a estratégia e o negócio da empresa e a sua ligação à gestão de pessoas.

Pertencente ao Grupo RAR, a empresa tem a sua sede localizada em Vale de Cambra e conta com uma experiência de mais de 50 anos. A Colep Packaging é uma importante fornecedora de embalagens metálicas e plásticas e uma das principais produtoras de aerossóis na Europa, sendo líder no mercado ibérico de embalagens general line. Emprega cerca de 800 colaboradores distribuídos por Portugal, Espanha, Polónia e Reino Unido.

A Rede Parceiros FEUC (https://www.uc.pt/feuc/parceiros-feuc/) conta com um total de 80 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Com esta iniciativa, promove-se a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida ativa. Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da FEUC.