FEUC assina protocolos com Dancake e SIRL no âmbito da “Rede Parceiros”

A Rede Parceiros FEUC conta com um total de 71 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação.

26 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente protocolos com a Dancake Portugal S.A.  e com a SIRL, S.A. Inseridos na “Rede Parceiros” da FEUC, os protocolos têm por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado da FEUC.

A DanCake Portugal é uma empresa com longa experiência, que opera na indústria de bakery desde 1978. Detém duas instalações fabris em Portugal, com 19 linhas de produção, e exporta para 71 países (o equivalente a 75% da sua produção). A Dancake, atribui a possibilidade de realização de estágios curriculares aos estudantes do mestrado em Gestão.

A SIRL, por seu lado, dedica-se há mais de duas décadas ao fabrico de máquinas e ferramentas para a construção civil. Está presente em 71 países nos 5 continentes e é responsável por cerca de 4000 produtos. A SIRL atribui a possibilidade de realização de estágios curriculares aos estudantes dos mestrados em Economia, Gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Relações Internacionais e Sociologia.

A Rede Parceiros FEUC (https://www.uc.pt/feuc/rede_parceiros) conta com um total de 71 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Com esta iniciativa, promove-se a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida ativa. Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da faculdade.

FEUC