FEUC assinala Dia da Sociologia

Programa inclui sessões de debate com temas como o Estado Social, a Cultura em Coimbra ou os Refugiados na Europa.

15 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A 17 de março a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinala o Dia da Sociologia. Com início marcado para as 9h30, no Auditório da FEUC, com uma mesa de abertura, são várias as iniciativas previstas para o dia, com entrada livre.

O docente da FEUC, Pedro Hespanha, arranca as comemorações com uma conferência sobre a sociologia portuguesa, às 10 horas, ainda no Auditório. Já às 11 horas, realizam-se três sessões paralelas com os temas: “Passado, presente e futuro do Estado Social” (sala 1.2), “Culturas e aspetos culturais de Coimbra” (sala 1.3) e “Refugiados, Europa e Humanidade” (Sala Keynes).

Para a tarde está marcada a apresentação da exposição “Imagens entre Margens”, pelas 13 horas, pelo docente da FEUC Carlos Fortuna, no átrio da faculdade. A sala Keynes volta a receber uma mesa redonda às 16h45, intitulada “Carreiras da Sociologia”, que vai contar com a participação de antigos estudantes do curso da FEUC. Para terminar o dia, um evento cultural, com o lançamento, no Centro Cultural D. Dinis da terceira edição da “prisma.soc”.

Mais informações aqui.