FEUC celebra “50 anos a construir o futuro”

O aniversário da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra é celebrado a 2 de dezembro. As atividades comemorativas prolongam-se por um ano e podem ser consultadas online.

MC
Marta Costa
AB
Ana Bartolomeu
11 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

“50 anos a construir o futuro” é o lema das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). A programação decorre durante um ano, a partir de 2 de dezembro, Dia da Faculdade e data que marca a fundação da FEUC.

“É um momento de profunda felicidade e de elevado significado”, admite o diretor da FEUC. De acordo com Álvaro Garrido, a “data simbólica” é assinalada com “um conjunto de atividades” que demonstram “o seu posicionamento estratégico atual”. “Atividades que expressam os pontos fortes e o modo com que a faculdade se relaciona com a sociedade”, acrescenta.

Distribuída em cinco dimensões, mediadas pela Agência Cultural Gerador, a programação inclui conversas, livros, filmes, projetos e entrevistas. Também estão previstas diversas iniciativas transversais.

Eis o que pode fazer:

A FEUC quer “reforçar a relação com a sua comunidade académica”, defende Álvaro Garrido. O objetivo passa, assim, por “reforçar os laços das pessoas que trabalham e vivem a faculdade” nos diversos momentos das comemorações.

Outro dos objetivos dos 50 anos da FEUC é “promover a abertura da escola à comunidade, à Universidade, à cidade e ao País”. Com algumas iniciativas a decorrer em espaços fora da faculdade, como o Café Santa Cruz ou o Salão Brazil, Álvaro Garrido acredita que “se abre a FEUC à cidade”.

“É uma oportunidade de comunicar o que somos e o que procurarmos ser nos próximos anos, aproveitando para melhorar e reforçar os laços com a comunidade”, explicou o diretor da FEUC. “O objetivo é que o programa reforce os projetos da FEUC e lhe dê mais futuro”, garante.

A programação completa dos 50 anos da FEUC está disponível em www.uc.pt/feuc/50anos