FEUC celebra "Dia da Sociologia 2022" com arte

A iniciativa vai ter lugar no próximo dia 10 de maio.

FF
FEUC
06 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 10 de maio realiza-se a edição de 2022 do “Dia da Sociologia”, com o tema “Diálogos entre arte e sociologia”. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Docentes de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e pelo Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra (AAC), promove o encontro entre docentes e estudantes dos vários ciclos de estudos, com o intuito de dinamizar conversas, debates e performances que permitam pensar e concretizar alguns dos possíveis diálogos e reciprocidades que podem estabelecer-se entre o campo artístico e o domínio da sociologia.

A sessão de boas-vindas terá lugar no Auditório da FEUC, às 14h00, e contará com representantes da Direção da FEUC, da Direção do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, das Coordenações do Núcleo de Docentes de Sociologia e dos seus cursos, bem como da Direção do Núcleo de Estudantes de Sociologia da AAC.

Entre as 15h00 e as 17h00, decorrerá, também no Auditório da FEUC, a sessão “A Arte e os Desafios do Social”, que contará com a participação de Mário Vitória, artista plástico, de Manuel Soares, estudante do Doutoramento em Sociologia, e de Paula Abreu, especialista em sociologia da cultura e das artes.

A partir da 18h00, terá lugar na Biblioteca da FEUC a sessão de lançamento da 9ª edição da Prisma.Soc, newsletter da Sociologia de Coimbra. As atividades encerram com dois momentos musicais dinamizados por estudantes de sociologia da FEUC.

Partilhe