Eventos

FEUC lança iniciativas de aproximação de estudantes ao mercado de trabalho

A primeira sessão do ciclo de seminários designado CEOtalks@FEUC realiza-se já no próximo dia 28, pelas 14h30.

23 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No dia 28 de setembro de 2022, pelas 14h30, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), realiza-se a primeira sessão do ciclo de seminários designado CEOtalks@FEUC. Este ciclo de eventos pretende constituir-se como um espaço de partilha de experiências por parte de gestores de topo, nomeadamente no que diz respeito ao percurso profissional que construíram, à forma como estabelecem as orientações estratégicas para as suas organizações e como procuram desenvolver e estimular as suas equipas. Trata-se de uma excelente oportunidade de contacto com protagonistas de relevo no tecido empresarial.

A primeira sessão do ciclo tem como convidado Joaquim Nunes, General Manager da Olympus Medical Products Portugal, empresa que muito recentemente inaugurou, no Coimbra iParque, um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da Europa. A sessão será precedida pela assinatura de um protocolo entre a FEUC e a Olympus, no âmbito da “Rede de Parceiros” da FEUC, que é composta por mais de 80 entidades.

A segunda sessão do ciclo de CEOtalks@FEUC terá lugar no dia 16 de novembro e será dinamizada por Nuno Bernardo, Chief Marketing Officer do Grupo Super Bock.

As CEOtalks@FEUC inserem-se num conjunto alargado de eventos que visa promover a aproximação de estudantes ao mercado de trabalho e o desenvolvimento de competências que facilitem uma inserção profissional bem-sucedida. Entre estas iniciativas, encontra-se também o ciclo de seminários designado BusinessCases@FEUC que consiste na apresentação de casos por parte das empresas em áreas como estratégia e internacionalização, marketing, recursos humanos ou logística. Outra das iniciativas, designada por FEUC@company, traduz-se num ciclo de visitas a organizações de diferentes setores de atividade com o propósito de promover um contacto direto com a realidade empresarial e os seus processos.

Além de particularmente relevante para as várias áreas do saber da FEUC, quer de licenciatura, quer de mestrado e doutoramento, a participação nos ciclos de seminários é aberta à comunidade. Cada interessado deve inscrever-se previamente no link (https://forms.gle/mquCzrd1BNto5THb7), o que lhe permitirá solicitar certificado de participação no evento.

Partilhe