FEUC lança nº 4 do Boletim da Biblioteca "Mil Folhas"

A sessão de apresentação da publicação vai ter transmissão online.

FF
FEUC
06 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

O número 4 do Mil Folhas, publicação quadrimestral do Conselho da Biblioteca da Faculdade de Economia, coordenado por Carlos Fortuna, docente jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), tem o seu lançamento na terça-feira, dia 7 de dezembro, às 17h30, no espaço da Biblioteca da FEUC.

O convidado deste número é Carlos Fiolhais, docente jubilado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que contribui com uma reflexão sobre “o amor pelos livros”. Deste nº 4, além do texto de abertura do coordenador do Conselho da Biblioteca, destacam-se ainda outras colaborações, como as de Joaquim Feio (sobre o Fundo Bibliográfico António de Figueiredo), Maria José Carvalho (sobre a relevância da Biblioteca Norte/Sul do Centro de Estudos Sociais) ou António Rafael Amaro (com um destaque de leitura sobre a obra Estudos em homenagem a Joaquim Romero de Magalhães).

A sessão de lançamento – que decorrerá na biblioteca, mas que será igualmente transmitida online no link https://zoom.us/j/92304723605?pwd=Rm1vampvVHRoR0FDcGpIV3R2SEpuQT09 – contará com intervenções de Carlos Fiolhais, de autores que colaboraram nesta edição e do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido.

O Mil Folhas é um projeto editorial singular, que concilia a ciência com a cultura e que promove os valores humanistas, propõe uma reflexão aberta sobre o lugar das bibliotecas, dos livros e da leitura.