FEUC lança n.º 5 do "Mil Folhas", o Boletim da Biblioteca

O lançamento acontece na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, às 17h00, no espaço da Biblioteca da FEUC.

FF
FEUC
04 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

O número 5 do MIL FOLHAS, publicação quadrimestral do Conselho da Biblioteca da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), coordenado por Carlos Fortuna, professor catedrático jubilado da FEUC, tem o seu lançamento sexta-feira, dia 6 de maio, às 17h00, no espaço da Biblioteca da FEUC.

Este número conta com várias colaborações de autores de reconhecido mérito no plano cultural e científico, entre as quais se contam os textos José Augusto Cardoso Bernardes (sobre a ética do trabalho intelectual), Luís Lopes e Margarida Antunes (sobre o “fazer a Universidade” a partir de um ciclo integrado de cinema, debates e colóquios), Paula Sequeiros (sobre a demo-bibliodiversidade), Célia Santos e Carlos Medeiros (centrada na importância da biblioteca Jacques Delors) e de Luís Cruz (de homenagem a Pedro Nogueira Ramos). Esta edição inclui também sugestões de leitura de outros docentes da FEUC e uma síntese, coordenada por Rita Martins e Cristela Bairrada, dos resultados de um questionário a docentes sobre a “Biblioteca e as Leituras”.

Além das intervenções de Carlos Fortuna, coordenador do boletim, e de Álvaro Garrido, diretor da FEUC, a sessão – que decorrerá na biblioteca mas que será igualmente transmitida online no link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85081762742 – contará ainda com intervenções de vários dos colaboradores deste número.

O MIL FOLHAS promove uma reflexão aberta sobre o lugar das bibliotecas, dos livros e da leitura.