FEUC realiza 6.ª edição do Dia Aberto a 22 de abril

A sessão vai ter lugar no Auditório da faculdade.

20 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

Na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) promove a 6.ª edição do “Dia Aberto”. A sessão vai ter lugar no Auditório da faculdade e são esperados cerca de 250 participantes, sobretudo estudantes provenientes de escolas de todo o país.

Após o sucesso das cinco edições anteriores, a FEUC regressa à realização desta iniciativa em formato presencial. Além de abrir a Escola ao público pré-universitário com o intuito de dar a conhecer a oferta formativa da FEUC, o “Dia Aberto” consiste num conjunto de atividades que pretendem dar a conhecer as dinâmicas de ensino e aprendizagem da FEUC, as suas áreas de especialidade e os seus pontos fortes.

A sessão de boas-vindas começa às 10h00 e conta com a intervenção do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido.

Pelas 10h30 realizam-se as Sessões Paralelas Temáticas, organizadas por cada uma das Áreas do Saber lecionadas na FEUC (Economia: “Aprender Economia em Coimbra, Jogos de simulação económica”; Gestão: Apresentação da Licenciatura em Gestão , Palestra: “Empreendedorismo em 2022: qual a importância da criatividade e do marketing?”, contando ainda com a participação do Núcleo de Estudantes de Gestão; Relações Internacionais: “Aprender a interpretar o mundo: estudar RI em Coimbra”, “O que faz um ‘internacionalista’?” , e o Jogo de simulação: ‘Pega na mala e foge!’; e Sociologia: “Estudar Sociologia em Coimbra: O quê? Como? Porquê?”, “Vivemos numa "sociedade pandémica": E agora?”).

No período da tarde, a partir das 14h30 vai ter lugar um Geocaching temático (Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia). A terminar o Dia Aberto, haverá a atuação do Coral Quecofónico do Cifrão (Tuna da FEUC).

No dia 27 de abril a FEUC promove um novo Dia Aberto, desta vez em formato online (programação no final da notícia).

Mais informações aqui.

Programa | Dia Aberto na FEUC | 27 abril | Online