FIC.A 2022 - Um festival com muita ciência e animação

A Universidade de Coimbra levou ao Hub-Act, em Oeiras, um programa variado de atividades para todos os públicos, desde palestras, workshops, atividades “hands-on”, curtas-metragens, conversas ou mesas redondas.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
17 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC ! Marta Costa

Foram mais de mil os visitantes que passaram pelo ponto da Universidade de Coimbra (UC) no FIC.A - Festival Internacional de Ciência 2022. Entre escolas, famílias e curiosos, durante os sete dias do evento - que decorreu entre 10 e 16 de outubro em Oeiras - foi possível conhecer e dar a conhecer um pouco da investigação e da ciência que é feita pelos vários centros da UC.

Palestras, experiências e atividades "hands-on", a oferta foi variada e de diversas áreas do saber. De acordo com Ana Carvalho, responsável pela Comunicação de Ciência no Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, entidade promotora da participação da universidade na mostra, foi "uma excelente oportunidade para dar a conhecer diferentes atividades das diferentes áreas científicas com o recurso de jogos, escape room, atividades de memória, entre outras" . Foram várias dezenas de investigadores e investigadoras que marcaram presença e "conseguimos mostrar a diversidade de ciência que temos e que desenvolvemos na UC", sublinha.

Eis o que pode fazer:

O Festival Internacional de Ciência teve lugar em Oeiras entre 10 e 16 de outubro e contou com a participação de mais de uma centena de investigadores e investigadoras da UC, em mais de 25 atividades.

Mais sobre o Festival aqui.