Francisco Mendes é ouro nos Jogos Europeus Universitários

O atleta conquistou a medalha de ouro na categoria de -60kg na modalidade de Judo.

25 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

Francisco Mendes, estudante da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (UC) e atleta de Judo da Associação Académica de Coimbra, conquistou ontem a medalha de ouro na categoria de -60kg na modalidade de Judo, na sexta edição dos Jogos Europeus Universitários que estão a decorrer em Lodz, na Polónia.

A UC e a Associação Académica de Coimbra participam nestes jogos, que têm lugar de 17 a 30 de julho, nas modalidades de ténis de mesa, judo, futebol feminino, karaté, natação e taekwondo.

Também no âmbito do Desporto Universitário decorreu em Portugal, nas cidades de Braga e Guimarães, o Mundial Universitário de Futsal. As seleções nacionais feminina e masculina alcançaram o ouro e o bronze, respetivamente, nesta competição, que integrou um estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, Leandro Costa.