Gonçalo M. Tavares profere conferência online do CEIS20

20 novembro, 2020≈ 2 mins de leitura

O escritor Gonçalo M. Tavares profere segunda-feira, dia 23, a partir das 13h30, a conferência “Cultura, Pensamento e Artes”, no âmbito do Doutoramento em Estudos Contemporâneos do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20). A iniciativa terá transmissão online, a partir do endereço Youtube.com/CEIS20.

A conferência do premiado autor –  “uma abordagem fragmentária”, a partir do seu livro Atlas do Corpo e da Imaginação  vai abordar perspetivas interdisciplinares sobre temáticas como “métodos do pensamento”, “tecnologia e corpo” e “racionalidade e utopias”. Com esta palestra, de “uma das mais originais vozes do pensamento atual”, os organizadores pretendem “contribuir para a reflexão sobre a contemporaneidade a partir da sua complexidade disciplinar”.

Nascido em 1970, Gonçalo M. Tavares tem publicado, desde 2001, livros em diferentes géneros literários, traduzidos em quase 60 países. A sua obra – amplamente premiada em Portugal e no estrangeiro – tem sido inspiração para peças de teatro, filmes, espetáculos de dança, performances, objetos de artes plásticas, projetos de arquitetura e teses académicas, entre outros.

Rui Marques Simões
Partilhe