Hackathon Equal.STEAM com inscrições abertas

O Hackathon Equal.STEAM acontece entre 3 e 6 de maio.

Marta Costa
24 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Estudantes da Universidade de Coimbra de todas as áreas, que tenham interesse em aprender a utilizar tecnologias e arte na resolução de desafios societais são chamados a resolver desafios que têm uma forte componente "de preocupação com a igualdade de género, dando visibilidade e reforço positivo a jovens mulheres com interesse em áreas STEAM". É assim que se apresenta a Hackathon Equal.STEAM, evento que tem lugar de 3 a 6 de maio e cujas inscrições estão abertas até 30 de abril.

São "quatro dias, equipas multidisciplinares e muita emoção para contribuir para a resolução de desafios reais dando visibilidade e reforço positivo a jovens mulheres", garante o coordenador Coordenador do Projeto Hackathon 2023, Jorge Figueira.

No total são 20 os desafios propostos pela organização, de problemas reais, que os participantes são chamados a resolver. Ao mesmo tempo, pretende-se fomentar o trabalho em equipa, o adquirir de novas capacidades, ter suporte de peritos e testemunhos inspiradores durante o processo.

Mais informações e todos os desafios da Hackathon Equal.STEAM podem ser encontrados em https://www.uc.pt/equal.steam/atividade4/

O evento é gratuito, mas as inscrições são obrigatórias. Abertas até 30 de abril, os interessados devem inscrever-se através de formulário online, aqui.