Herbário da Universidade de Coimbra junta-se à iniciativa global WeDigBio

O evento tem lugar a 13 de outubro.

02 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 13 de outubro, o Herbário da Universidade de Coimbra vai juntar-se mais uma vez à iniciativa global WeDigBio. Esta iniciativa é uma campanha de dados, festival de ciência virtual e oportunidade de divulgação local, tudo em um.

Um dos grandes objetivos é tornar acessíveis os dados sobre a biodiversidade que se encontram "escondidos" nas colecções de História Natural. Para isso, centenas de cidadãos em todo o mundo participam em atividades dinamizadas por várias instituições, colaborando nesta tarefa, ao mesmo tempo que ficam a conhecer as colecções e enriquecem o seu conhecimento sobre a importância da biodiversidade.

O evento, organizado no Herbário da Universidade de Coimbra, decorrerá das 14h00 às 17h30. Está prevista uma visita guiada ao Herbário, seguida de uma sessão de transcrição usando a plataforma EXPLORATOR, durante a qual os participantes terão à disposição infusões de várias plantas.

As vagas são limitadas. Inscrições disponíveis em: https://forms.gle/cWyutjCKTmEeaR2U7