“Humanidades ontem e hoje” marca abertura oficial do ano letivo na FLUC

Cerimónia tem lugar a 29 de setembro, a partir das 10h45, no Teatro Paulo Quintela.

28 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© FLUC l Gabinete de Comunicação e Imagem

A abertura oficial do novo ano letivo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) tem como tema “Humanidades, ontem e hoje”. Maria de Fátima Sousa e Silva, professora jubilada da secção de Estudos Clássicos do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da FLUC, é a conferencista convidada que, na sua palestra, vai refletir sobre o papel das Humanidades nas sociedades contemporâneas.

Na opinião do diretor da Faculdade de Letras da UC, Albano Figueiredo, o tema é de uma atualidade e candência inegáveis, porquanto “as Humanidades sempre foram e serão centrais na vida das comunidades”. Daí, sublinha, a razão de ser de uma conferência “na qual, estou certo, estarão em destaque todos esses saberes”.

A sessão termina com um momento simbólico no qual, pela primeira vez, a direção da FLUC decide prestar uma homenagem a todos os docentes que se jubilaram ou aposentaram durante o ano letivo passado.

A cerimónia, com início marcado para as 10h45 no Teatro Paulo Quintela (3º piso – FLUC), é aberta a todos os públicos interessados.

Partilhe