I Ciclo de Webinars "Comunidades de Energia e o Poder Local" vai decorrer em quatro sessões online

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

10 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O I Ciclo de Webinars "Comunidades de Energia e o Poder Local", organizado pelo Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, decorrerá em quatro sessões online nos dias 23/05, 30/05, 06/06 e 13/06, das 17h00 às 18h00.

O evento pretende apresentar os aspetos essenciais das comunidades de energia e das atribuições e competências do poder local em matéria energética, além de debater a constitucionalidade (do) comum num mundo de cidades e a participação do poder local nas comunidades de energia.

O ciclo vai contar com as participações de Mariana Canotilho, do Tribunal Constitucional português, Rui Pimenta, da Agência de Energia do Porto, e de Fernanda Paula de Oliveira, Luís Meneses do Vale e Natália de Almeida Moreno, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O evento é gratuito, mas sujeito a prévia inscrição, através de formulário online, que pode ser encontrado em https://www.uc.pt/fduc/ij/agenda-ij/ciclo-de-webinares-comunidades-de-energia-e-o-poder-local/.