i4s – Iberian Space Science Summer School chega a Coimbra

Candidaturas para a escola de verão decorrem até 31 de maio. Evento realiza-se online entre 26 e 30 de julho.

21 maio, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Durante cinco dias, jovens investigadores vão ter a oportunidade de conhecer e desenvolver temas relacionados com a tecnologia espacial. A Escola de Verão “i4s – Iberian Space Science Summer School” acontece entre 26 e 30 de julho, e promete falar sobre estudos da Meteorologia Espacial, bem como nas interações Sol-Terra e os seus impactos em atividades económicas. Pretende-se ainda promover a investigação com especial ênfase na região da Península Ibérica e latitudes médias, e também fortalecer redes científicas.

Devido à situação de pandemia, a escola de verão acontece em formato digital e as candidaturas para a escola de verão estão abertas até 31 de maio. O evento conta com a participação de investigadores de reconhecido mérito internacional na temática, sendo o primeiro evento em Portugal totalmente dedicado ao tema.

A “i4s – Iberian Space Science Summer School” conta com o apoio da International Space Weather Initiative (ISWI) e do Scientific Committee on Solar-Terrestrial Physics (SCOSTEP).

Mais informações em https://www.i4s-iberian-space-science-summer-school.com/