II Jornadas de Aplicação Industrial das Tecnologias

25 outubro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Milene Santos

No dia 30 de outubro realizam-se as II Jornadas de Aplicação Industrial das Tecnologias “Friction Stir Welding and Processing” – JAIFSW 2014.

A iniciativa vai decorrer no Auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil, do Pólo II da Universidade de Coimbra

As Jornadas têm como principal objetivo divulgar as tecnologias de Friction Stir Welding (FSW) e Friction Stir Processing (FSP), realçando as suas potencialidades como técnicas alternativas aos procedimentos tradicionais de soldadura e tratamento superficial de materiais metálicos. Com a perspetiva da aplicação futura destas tecnologias nas indústrias portuguesa, espanhola e italiana, as jornadas darão especial ênfase à apresentação de resultados de investigação e/ou aplicações, desenvolvidas em universidades e laboratórios de investigação de Portugal, Espanha e Itália, com objetivos industriais concretos.

O evento é dirigido a diretores industriais, de engenharia, de produção, de soldadura, de qualidade e de i&D, e ainda, a investigadores de Universidades, centros de i&D, Institutos Tecnológicos e Empresas.

Mais informações aqui.