II Jornadas de Criminologia: O direito aos Direitos Humanos

09 dezembro, 2014≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Saúde, Crise e Violência(s) vão estar em debate, em Coimbra, nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, nas II Jornadas de Criminologia: o direito aos Direitos Humanos, promovidas pela Rede Internacional de investigação CINETS – Crimmigration Control International Net of Studies,  Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI das Faculdades de Direito e Economia da Universidade de Coimbra (UC). Segundo os promotores, «Saúde, Crise e Violência(s) são preocupações que hoje assolam a nossa sociedade e que merecem a nossa atenção e reflexão».

Na quarta-feira, dia 10 de dezembro, as jornadas têm inicio, pelas 9 horas, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva;  do Diretor do IGC/Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Jónatas Machado; do Presidente do Conselho de Administração do CHUC, José Martins Nunes; e do Cocoordenador Científico do Programa de Doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI, António Casimiro Ferreira.

No segundo dia (11 de dezembro), o debate prossegue no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). A primeira mesa, intitulada “Os rostos da(s) violência(s): o género e as violações aos Direitos em reclusão”, tem lugar pelas 10 horas. Vão ser abordados, entre outras temas, “Vítimas e Agressores. Saúde, Violência e Direitos Humanos na Delinquência Sexual”,  “Direitos humanos e prisão. Um diálogo possível?” e “Os jogos de fortuna ou azar: implicações na vida do jogador, famílias e sociedade”.

Mais informações e programa completo aqui.

Partilhe