Imprensa da UC em destaque no índice SPI - Scholarly Publishers Indicators

As áreas de Direito e História são destacadas no índice recentemente publicado.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
10 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de ser colocada em 29.º lugar para as áreas de “Direito”e “História” nas editoras estrangeiras - comerciais e académicas, no índice SPI - Scholarly Publishers Indicators. O índice, que acaba de ser publicado em Espanha é relativo ao “Prestigio de las editoriales según expertos españoles. Editoriales mejor valoradas por sectores (2022)”. Utilizado como fonte de referência em processos de avaliação científica da Agencia Nacional de Evaluación de la Calidad y Acreditación (ANECA) de diferentes agências de avaliação regionais e de instituições académicas, o SPI é um fator de referência em Espanha.

De acordo com o Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta da UC, Delfim Leão, "num universo em que existem largas centenas (se não mesmo milhares) de editoras, é uma posição bastante digna, que nos deve estimular a seguir adiante e a fazer mais e melhor". Também o diretor da Imprensa da UC, Alexandre Dias Pereira, considera uma classificação "interessante" que "pode ter impacto ao nível da produção científica" de quem publica e procura a IUC para "valorizar os seus trabalhos científicos e pedagógicos".

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

Partilhe