Iniciativa "Canoísta por 1 dia" quer proporcionar uma experiência diferente a sobreviventes de cancro

A atividade tem lugar a 3 de junho. As inscrições são gratuitas e decorrem até 15 de maio.

MF
Milene Santos (com FCDEF-UC)
03 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 3 de junho, a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) promove a iniciativa “Canoísta por 1 dia", no âmbito do projeto Europeu OACCUs (Outdoor Against Cancer Connect Us), em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC), o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Município de Montemor-o-Velho.

Tendo em mente os quatro pilares de um estilo de vida saudável, nomeadamente, a atividade física e desporto ao ar livre, o bem-estar físico e mental, a alimentação equilibrada e a sustentabilidade e natureza, a FCDEF-UC pretende proporcionar uma experiência diferente a jovens e adultos sobreviventes de cancro, bem como aos seus familiares e amigos, na capital da canoagem em Portugal: Montemor-o-Velho.

O programa inclui uma visita ao centro de alto rendimento, onde haverá a possibilidade de assistir a uma prova de canoagem e conhecer atletas da modalidade; batismo de canoagem; almoço convívio e ainda uma visita ao castelo de Montemor-o-Velho.

As inscrições, gratuitas e limitadas, estão abertas até ao dia 15 de maio em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS3P7VGwrBKOLG2cuEItd_G5AjWRNqHxhsdLjXuSE7Sl0BwQ/viewform?usp=sf_link

Mais informações através do endereço: oaccus.uc@fcdef.uc.pt.

Programa completo