Iniciativa de Energia para a Sustentabilidade promove sessão de esclarecimento sobre Bolsas MIT Portugal – FCT

A sessão irá decorrer a 8 de março. As inscrições estão abertas até dia 4.

EE
EfS
23 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Iniciativa de Energia para a Sustentabilidade (EfS) promove uma sessão de esclarecimento sobre Bolsas MIT Portugal – FCT no âmbito das áreas estratégicas: Climate Science & Climate Change; Earth Systems: Oceans to Near Space; Digital Transformation in Manufacturing; Sustainable Cities.

A iniciativa irá decorrer no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências da Tecnologia da Universidade de Coimbra, no próximo dia 8 de março, entre as 15h00-16h00. A sessão é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do formulário disponível aqui. A sessão decorrerá em inglês.

As bolsas MPP2030-FCT de investigação para doutoramento destinam-se a financiar a realização de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor em universidades portuguesas. As atividades de investigação devem ser nas áreas de investigação estratégicas do MIT Portugal: Ciências do Clima e Alterações Climáticas, Sistemas Terrestres: dos Oceanos ao Espaço; Transformação Digital em Manufactura; Cidades Sustentáveis; e em Ciências de Dados (aplicada a uma das áreas anteriores).

A edição de 2022 do Concurso para Bolsas de Investigação para Doutoramento MPP2030-FCT irá abrir em breve, pelo que ao participar nesta sessão de esclarecimento poderá saber mais sobre o processo de candidatura e requisitos necessários, bem como esclarecer qualquer dúvida que tenha acerca destas bolsas.

Mais informações disponíveis aqui.