Iniciativa Estratégica para a Inovação Pedagógica: abertas as inscrições para docentes

A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

MS
Milene Santos
21 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) vai acolher, nos dias 9 a 11 de janeiro de 2023, o evento “Iniciativa Estratégica Para a Inovação Pedagógica”, o qual juntará um grupo internacional de docentes com o objetivo de dar o primeiro passo na construção de um ecossistema internacional de formação de docentes em inovação pedagógica numa perspetiva de construção da escola do futuro.

O evento, apoiado pelo programa PRR – Programa de Recuperação e Resiliência, é aberto a toda a comunidade de docentes mediante inscrição, já disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXTR4zvsW3XiSdVOAU_DhNzfjcFIlweDnr3AhI_6USYZqimw/viewform. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Do programa da “Iniciativa Estratégica Para a Inovação Pedagógica” fazem parte várias mesas redondas e workshops destinados à comunidade de docentes e que abordarão temáticas de interesse no âmbito da inovação pedagógica. Os workshops serão realizados não apenas por docentes da UC, como também pelo STHEM, SEMESP, Instituto Tecnológico de Monterrey, Arizona State University e Escolas PPIP (Projeto-piloto de Inovação Pedagógica) com uma perspetiva e insight único sobre o assunto.

Durante os três dias da iniciativa serão também celebrados protocolos de colaboração entre a Universidade de Coimbra, STHEM, SEMESP, Instituto Tecnológico de Monterrey e Arizona State University, bem como entre as Escolas PPIP e a UC.

O evento irá decorrer no Auditório da Reitoria, Student Hub e Polo II.

Todas as informações sobre a “Iniciativa Estratégica Para a Inovação Pedagógica” estão disponíveis aqui.