Inov C em missão internacional

21 outubro, 2014≈ 3 mins de leitura

© DR

O Inov C, programa estratégico liderado pela Universidade de Coimbra, vai realizar a sua primeira missão internacional, em Macau, dedicada à prospeção de oportunidades de colaboração no domínio das Indústrias Criativas.

De 23 a 26 de outubro, os representantes da Universidade de Coimbra, dos Institutos Politécnicos de Coimbra e Leiria, da Incubadora do Instituto Pedro Nunes, da Incubadora D. Dinis, do Parque Tecnológico de Óbidos e da iClio (spin-off da Universidade de Coimbra) vão participar na 19ª edição da mais importante feira de negócios de Macau, a MIF (Macao International Trade & Investment Fair). Este ano com o tema a “Cooperação – Chave para Oportunidades de Negócio”.

Nos últimos anos, Macau destacou-se como uma plataforma de cooperação económica e comercial, um agente facilitador nas relações entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Em 2013, a Feira Internacional de Macau recebeu mais de 350 delegações provenientes de mais de 50 países.

a participação na Feira Internacional de Macau é uma oportunidade única

A participação do Inov C na MIF visa melhorar o diálogo entre a China e Portugal na área das Indústrias Criativas, através da prospeção de novos mercados, da promoção dos seus produtos de referência e da ampliação do seu público-alvo. Vão ser ainda realizadas reuniões paralelas com os principais “stakeholders” da região e com instituições de reconhecimento internacional.

Para Jorge Figueira, Chefe da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra, «a participação na Feira Internacional de Macau é uma oportunidade única de consolidar a já intensa colaboração existente entre os agentes destas duas regiões no âmbito da promoção da lusofonia assente nos traços culturais comuns consubstanciando as parcerias no domínio das indústrias criativas, que é uma área estratégica para ambas as comunidades e onde existe um potencial enorme com vista à criação de sinergias com benefícios mútuos».

O Inov C é um programa estratégico liderado pela Universidade de Coimbra e financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, que pretende consolidar o Ecossistema de Inovação na Região Centro de Portugal.

Mais informações sobre a MIF aqui.