Inquérito: RSC e H2H @ Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

05 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

O presente estudo é desenvolvido no âmbito do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

O objetivo da pesquisa é a obtenção de insights em relação à aplicabilidade da Responsabilidade Social Corporativa no ambiente organizacional da FEUC. Como resultado, o que se busca atingir é a obtenção de insights aprofundados sobre como as estratégias de Marketing, integradas à responsabilidade social, podem contribuir para a gestão eficaz e, consequentemente, para a construção sustentável da reputação empresarial.

Será aplicada a nível dos alunos de licenciaturas, pós-graduações, mestrados e doutoramentos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Será direcionada também para os colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores da FEUC.

Para uma melhor compreensão da pesquisa, é preciso fornecer a definição do Marketing Human-to-Human. O Marketing Human-to-Human é um marketing de proximidade e consiste, basicamente, na criação de conexão entre pessoas. Foi criado com o objetivo de suprir uma lacuna na qual os processos de compra e venda não eram humanizados, leva, por isso, em consideração as pessoas e as relações humanas.

O inquérito está disponível em https://ls.uc.pt/index.php/485181?lang=pt