Inscrições abertas para formação sobre Direitos Humanos Digitais na UC

Curso direcionado a alunos de doutoramento e recém-doutorados tem inscrições abertas até 15 de agosto

03 agosto, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Universidade de Coimbra acolhe entre 21 e 23 de setembro a formação “Current Issues and Awareness of Digital Human Rights”, um evento organizado pela ação COST Global Digital Human Rights Network e que vai decorrer em formato misto (presencial e digital). O curso, direcionado a alunos de doutoramento e recém-doutorados, tem inscrições abertas até 15 de agosto (os custos de participação poderão ser cobertos pelo projeto)

A Coimbra Training School “Current Issues and Awareness of Digital Human Rights” pretende fazer uma introdução à complexidade dos tópicos legais e técnicos dos Direitos Humanos Digitais.  A Universidade de Coimbra acolhe a formação, uma vez que o Instituto Jurídico é um dos membros da Global Digital Human Rights Network, através do investigador Alexandre Dias Pereira.

Global Digital Human Rights Network é uma ação COST (de Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia) que explora os desafios teóricos e práticos impostos pelo contexto digital e online na proteção dos Direitos Humanos.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

Dcom