Inscrições de filmes para os Caminhos do Cinema Português abertas até 15 de setembro

O 27.º Festival Caminhos do Cinema Português acontece de 5 a 20 de novembro.

16 agosto, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Até 15 de setembro estão abertas as inscrições para a 27.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português. Os destaques da programação são conhecidos no final de outubro.

Com a abertura do festival marcada para 6 de novembro, em 2021 o Festival procura “a participação de todos os criadores com obras de produção ou coprodução portuguesa, de várias metragens e géneros, concluídos após 31 de julho do ano anterior”, refere a organização. As obras devem ser submetidas via www.filmfreeway.com/caminhos  após consulta do regulamento.

A aposta – e compromisso – do Festival Caminhos do Cinema Português continua a ser “a promoção do Cinema Português”. Da programação, destaque para as três seções competitivas – a “Seleção Caminhos”, que recebe todos os trabalhos nacionais, a “Seleção Ensaios”, que tem um foco especial para o cinema de escola, nacional e internacional, e finalmente, a seção “Outros Olhares”, onde se englobam “as obras de génese ensaística e experimental que contribuíam para a evolução da linguagem do cinema”. A cerimónia de entrega de prémios decorre a 20 de novembro, último dia do Festival.

Tal como em edições anteriores, a edição de 2021 conta ainda com as “Mostras Paralelas” que constituem a apresentação de filmes do mundo com especial destaque para filmes do mundo da Lusofonia.

Mais informações em https://www.caminhos.info/

Partilhe