Instituto Confúcio da UC inaugura exposição sobre Ópera Kunqu

A inauguração tem lugar a 1 de junho, pelas 10 horas, no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

KP
Karine Paniza
30 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 1 de junho, pelas 10 horas, o Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra vai ser palco da inauguração da exposição sobre a Ópera Chinesa Kunqu. Promovida pelo Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra (ICUC), a inauguração vai contar com a presença de vários dignatários chineses e portugueses.

A exposição "Kunqu e o Diálogo Cultural Coimbra-Suzhou" foi criada com a colaboração de várias entidades como o Conservatório de Música de Coimbra, a Câmara Municipal de Suzhou, China e o Instituto Confúcio da UC.

A cerimónia vai ter transmissão em direto a partir do Jardim Ouyuan - património UNESCO, exemplar dos jardins clássicos de Suzhou.

Vão estar presentes, por via online, o Embaixador da China e representantes da Câmara Municipal de Suzhou e, presencialmente, elementos da Câmara Municipal de Coimbra e da Universidade de Coimbra.