Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC apresenta novo doutoramento

No âmbito do lançamento do novo doutoramento, vai ter lugar uma sessão online no dia 1 de junho, pelas 17h30.

27 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

O Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iiiUC) acaba de lançar um novo doutoramento em Design de Media Computacionais. Nesse âmbito, realiza-se, no próximo dia 1 de junho, às 17h30, uma #ComputacionalMediaDesignTalk, uma iniciativa online que estará a cargo de Henry Jenkins, Professor de Comunicação, Jornalismo, Artes Cinematográficas e Educação na Universidade do Sul da Califórnia, fundador e ex-codiretor do Programa de Estudos de Media Comparada do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A conversa, intitulada "Ancorando Narrativas Transmedia em Universos Imersivos", pretende realçar a experiência interdisciplinar de Henry Jenkins.

O Doutoramento em Design de Media Computacionais, com candidaturas abertas, propõe um programa imersivo de aprendizagem de forma a capacitar os novos investigadores para a compreensão das práticas do design, a inovação de modelos e tecnologias de interação, e o estudo das dinâmicas de colaboração, em sinergia interdisciplinar com o estudo da perceção e cognição humanas e das práticas artísticas.

O doutoramento conta com a coordenação de Licínio Roque, do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

O evento vai estar disponível através da seguinte hiperligação: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82094275403#success.

Mais informações sobre a oferta formativa do iiiUC: https://www.uc.pt/iii/ensino-iiiuc/programas-doutorais/

Partilhe