Integração dos membros da academia no Plano de Reforço da Vacinação contra a Covid-19

17 janeiro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Direção-Geral de Ensino Superior e o Núcleo de Coordenação do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 definiu a integração no Plano de Reforço da Vacinação dos docentes, funcionários não docentes e dos investigadores das instituições de Ensino Superior.

Estão incluídos todos os estudantes da área da saúde. Basta recorrer à modalidade "casa aberta", mediante emissão de senha digital e junto, apresentar o certificado extraído da plataforma que ateste a qualidade de estudante da área da saúde.

Os funcionários docentes, não docentes e investigadores deverão recorrer à modalidade "casa aberta", através de emissão de senha digital, para agendar a toma da vacina e fazer-se acompanhar do cartão de cidadão e cartão identificativo da instituição a que pertencem.

A senha digital pode ser obtida através do endereço https://covid19.min-saude.pt/senha-digital/.

Para mais informações, e para solicitar a declaração, os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra devem fazê-lo através do contacto de email (aqui) disponibillizado pela FMUC.

Modelo de declaração

declaracao.docx (21 kB)