Investigador da UC recebe Prémio Mantero Benard

Francisco Ambrósio é investigador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

03 dezembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Uma equipa de Investigadores da Universidade de Coimbra, liderada pelo Investigador da Faculdade de Medicina, Francisco Ambrósio, venceu o Prémio Mantero Benard, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no valor de 200 mil euros.

A Cerimónia de entrega dos Prémios Santa Casa Neurociências decorreu a 2 de  dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda.

Investigador da UC recebe Prémio Mantero Benard

O Prémio Mantero Benard distingue o melhor projeto de investigação, clínica ou científica, que contribua significativamente para a compreensão das causas, prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, associadas ao envelhecimento, como as doenças de Parkinson e de Alzheimer.

A equipa, constituída por investigadores da Faculdade de Medicina, do CNC, ICNAS e CHUC , apresentou o estudo subordinado ao tema “The changing brain in Alzheimer’s disease: is the retina a reliable mirror of disease onset and progression? “.