Investigadores da UC associam-se ao evento de divulgação Pint of Science

14 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Entre segunda e quarta-feira (17 a 19 de maio) dez investigadores da Universidade de Coimbra participam no Pint of Science, um festival internacional de ciência, onde cientistas de diferentes áreas são convidados a apresentar os seus projetos de forma simples e interessante num ambiente descontraído como um bar. A iniciativa – que decorre em simultâneo em 29 países de todo o mundo – chega este ano pela primeira vez a Coimbra, decorrendo em formato online, através da plataforma Nooks.

Na segunda-feira, dia 17, há duas sessões: “As chupetas não são todas iguais”, entre as 20h00 e as 22h00, com Cláudia Melo e Jorge Almeida, e “Olhó Robo”, entre as 21h00 e as 23h00, com Cristiano Premebida e Norberto Pires. Terça-feira, 18, outras duas tertúlias: “Impróprio para hipocondríacos”, entre as 20h00 e as 22h00, com Ana Rita Álvaro e João Peça, e “Saber é poder”, entre as 21h00 e as 23h00, com Nuno Gonçalves e Joana Costa. Por fim, quarta-feira, dia 19, há a sessão “O tempo perguntou ao tempo”, com André Silva e Cláudia Cavadas.

O evento pode ser acompanhado online a partir do endereço http://bit.ly/PoS-Coimbra21. Mais informações estão disponíveis em https://www.facebook.com/pintofsciencePT/ e em http://pintofscience.pt/.

 

Rui Marques Simões
Partilhe