Investigadores da UC promovem evento “Saúde Mental e os Espaços Verdes” no Hospital Sobral Cid

Iniciativa decorre na terça-feira, dia 21, e inclui a apresentação do percurso e do Guia do Parque Botânico Manuela Mendonça

15 março, 2023≈ 2 mins de leitura

Realiza-se na próxima terça-feira, 21 (Dia Mundial da Árvore), no Hospital Sobral Cid, o evento “Saúde Mental e os Espaços Verdes”, promovida por uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), em parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O evento, que inclui a apresentação do percurso e do Guia do Parque Botânico Manuela Mendonça, decorre a partir das 14h30.

A sessão inicia-se com a intervenção de Diretor do Centro de Responsabilidade Integrada de Psiquiatria do CHUC, Horácio Firmino, e prossegue com a plantação de uma árvore pelo Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Santos. Pelas 15h00, vai ser feita a apresentação do percurso e do guia do Parque Botânico Manuela Mendonça por Manuela Grazina, docente da FMUC, seguida de uma visita guiada por Célia Cabral, investigadora da FMUC.