IV Encontro Report(h)a: Sapiens, Saúde e Ambiente - Fronteiras Naturais e Artificiais arranca hoje na UC

Encontro tem a duração de três dias, é totalmente online e tem sessões em inglês e em português.

ii
iii-UC
14 outubro, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Começa hoje o IV Encontro da Rede Portuguesa de História Ambiental (REPORT(H)A): Sapiens, Saúde e Ambiente - Fronteiras Naturais e Artificiais, que este ano é acolhido pela Universidade de Coimbra (UC). Realiza-se entre 14 e 16 de outubro, é totalmente online e tem sessões em inglês e em português.

O encontro tem como objetivo alargar o diálogo na área da História Ambiental a outras disciplinas e domínios na UC, para compreender a construir uma relação saudável, socialmente justa e sustentável com o ambiente.

Com um total de 70 oradores envolvidos, sete sessões temáticas e quatro painéis propostos, fazem parte do programa nomes como o historiador ambiental Marco Armiero (KTH Environmental Humanities Laboratory, Estocolmo; a bio arqueóloga Charlotte Roberts, da Universidade de Durham, Inglaterra; o Manuel Gonzalez Molina, coordenador do Laboratório de História dos Agro-Ecosistemas na Universidad Pablo de Olavide, Sevilha; e o biólogo e historiador ambiental, Marcus Hall da Universidade de Zurique, Suíça.

O encontro é organizado pelo Centro de História da Sociedade e da Cultura (CHSC), em parceria com o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (iii- UC) e o Centro de Ecologia Funcional (CEF).

Para saber mais sobre o programa deste encontro consulte a página oficial. É possível realizar a inscrição através da página https://webevents.pt/reportha/.