Já conhece o Plano para a Igualdade, Equidade e Diversidade da Universidade de Coimbra?

Combater desigualdades e promover a equidade no meio académico são objetivos do PIEDUC que pode ser consultado online.

09 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nas ciências sociais e humanas, dentro do universo da Universidade de Coimbra (UC), a participação em eventos científicos divide-se em 50 por cento entre homens e mulheres. Mas se as áreas analisadas forem as ciências naturais, engenharias ou a tecnologia, os homens participam em 75 por cento e as mulheres em apenas 25 por cento. Já nas áreas das ciências da saúde ou do desporto, participam 42 por cento de mulheres.

Os dados fazem parte do diagnóstico efetuado no âmbito do projeto SUPERA – Supporting the Promotion of Equality in Research and Academia, tendo em vista o combate às desigualdades entre mulheres e homens no mundo académico.

O Plano para a Igualdade, Equidade e Diversidade da Universidade de Coimbra (PIED@UC) quer não apenas combater as desigualdades de género, como também promover a equidade e diversidade dentro da instituição, através de ações que proativamente combatam as desigualdades no meio académico.

Conheça o PIEDUC em https://www.uc.pt/sustentabilidade/igualdade

Saiba mais sobre o projeto SUPERA em https://www.uc.pt/supera

Notícia relacionada: /noticias/artigos/uc-lanca-plano-para-promover-a-igualdade-equidade-e-diversidade-na-instituicao/

Conheça melhor o percurso da coordenadora do projeto SUPERA, Mónica Lopes, na Universidade de Coimbra através da rubrica Caminhos na UC. Fique também a conhecer outros projetos e iniciativas para a Comunidade UC na página “A Nossa UC”.
Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe