Já conhece o Prémio UC à Frente dedicado aos novos estudantes da Universidade de Coimbra?

06 agosto, 2020≈ 2 mins de leitura

Dirigido a estudantes nacionais e equiparados, matriculados e inscritos a tempo integral pela primeira vez na Universidade de Coimbra (UC) e que tenham selecionado a UC como primeira opção, o Prémio UC à Frente oferece o valor da propina do 1.º ano ao melhor estudante de cada curso, de acordo com a nota do concurso nacional de acesso.

De acordo com o regulamento, o prémio é atribuído ao/à melhor estudante de cada curso de Licenciatura ou de Mestrado Integrado da UC, que tenha ainda uma nota de candidatura igual ou superior a 18 valores.

No ano letivo 2019/2020, houve 49 vencedores do Prémio UC à Frente. Veja o testemunho de três dos vencedores no vídeo – Maria Elisa Carvalho (Medicina, com nota de entrada de 19,93 valores), Paulo Cortesão (Engenharia Informática, com nota de entrada de 19,75 valores) e Sofia Costa (Design e Multimédia, com nota de entrada de 19,45 valores).

Texto: Marta Costa
Vídeo: François Fernandes e Milene Santos