Já se conhece o cartaz da Festa das Latas 2022

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2022 decorre entre 4 e 9 de outubro, nos moldes pré pandemia.

Marta Costa
30 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Foi apresentado o cartaz da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2022. Organizada pela Associação Académica de Coimbra (AAC), a festa de receção dos estudantes da Universidade de Coimbra acontece entre 4 e 9 de outubro.

O arranque está marcado para a véspera, a 3 de outubro, com o Sarau Académico, nos Jardins da AAC. Mas é à meia-noite de 4 para 5 de outubro, com a Serenata na Sé Nova, que os estudantes marcam oficialmente o início da festa. Depois, na Cantina dos Grelhados, acontece a Revolta do Grelo, um momento mais tradicional, semelhante à Ceia dos Boémios.

O Cortejo acontece no domingo, 9 de outubro, com a imposição de insígnias marcada para a Sé Nova a partir das 10 horas.