Já se conhece o cartaz da Queima das Fitas 2021

A Queima das Fitas 2021 acontece de 22 a 29 de outubro, na Praça da Canção, com o lema "Um Ano de Saudade para Um Regresso a Esta Cidade".

Marta Costa
18 outubro, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

“O objetivo deste cartaz é, sobretudo, promover o regresso dos estudantes ao Parque da Canção”, afirma o coordenador técnico da produção e alojamento da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2021, Daniel Campolargo.

Um cartaz que tem muitos artistas nacionais, muito devido “aos constrangimentos da pandemia” acrescenta o responsável. Nomes à parte, depois de um ano de paragem e reagendamentos, a organização pretende que “os estudantes venham e que se sintam bem no Parque da Canção, e que aproveitem a Queima das Fitas”.

O objetivo é celebrar a Queima, que é a maior festa de estudantes do País

“O objetivo é celebrar a Queima, que é a maior festa de estudantes do País”, adianta Daniel Campolargo. O coordenador técnico da produção e alojamento recorda que se quer “que os estudantes tenham o melhor tempo possível sempre com a devida segurança”. Para tal, refere, “os estudantes têm de mostrar teste ou certificado de vacinação antes de entrar no recinto”. A organização deseja o usufruto “de um evento seguro em Coimbra” para todos os estudantes.

E há opções para todos os gostos. Enquanto “evento de retoma da normalidade” direcionado para todos, a Queima das Fitas 2021 apresenta um cartaz próprio no palco principal, sem esquecer os grupos da casa e um dia dedicado à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. “A queima tem uma vertente de tradição e é importante que exista também Fado de Coimbra na Queima”, sublinha Daniel Campolargo. Nos primeiros quatro dias de festa, a Rádio Universidade de Coimbra está encarregue do Palco RUC, que é nomeado Palco Secundário nos últimos quatro dias. E o recinto tem ainda uma outra tenda disponível para os estudantes, conta o coordenador.

Queremos “que todos tenham a possibilidade de ter a melhor Queima possível, dentro das condições de segurança. E esperamos que seja um sucesso para todos nós”, afirma Daniel Campolargo.